terça-feira, 25 de abril de 2023

MACÁRIO

Foi sobre ti, amigo Macário, que tantas vezes entreguei-me ao diabo.
Foi sobre ti, pobre livro, que tantas vezes alimentei o demônio do vício.

À noite, sob a vigília de teu olhar, quantas vezes não vi o sol raiar.
Sob tua capa alaranjada, um branco mais branco a alvorada.


Vamos, amigo Macário, por favor,
beije mais uma única vez ao enrolado
presidente George Washington,
viva comigo mais um pouquinho
a duração efêmera da eternidade.

Serei teu Dante. Serás meu Virgílio,
meu melhor amigo, Macário.
Só restou nós dois,
Vagando sem direção,
condenados ao inferno de mármore,
congelante, cujo ridículo portal,..
entrada risível, ó, natureza! tão banal...

Apenas beije de novo, mais uma última vez,
ao enrolado presidente George Washington,
Isso, Macário, isso! Ó, eternidade
composta por elementos químicos!

Sou novamente Dante! Tu és meu Virgílio!
E como chamaste, o portal infernal, Macário?

Dê-me aqui o guia de anatomia,
Ó, membrana mucosa nasal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ai, minha fama de maldito, 2

O after na casa de Pedro Fernandes estava uma bosta. Gente fumando maconha pelos cantos e fazendo aquela média com todo mundo. Artifício emo...